Startrekbr’s Weblog

abril 30, 2008

Personagem, mais do que características étnicas, é o que importa em Jornada nas Estrelas XI, de acordo com Faran Tahir

Traduzido e Revisado por Fatima Romani

Como relatado em Scifi.com, parte do apelo de Jornada nas Estrelas não é ser julgada de acordo com a cultura ou a etnia de cada um. Tahir se sentiu honrado ao interpretar o primeiro capitão originário do Oriente Médio. “O que eu amo sobre essa idéia e que, para mim, isso dá muita esperança de que no futuro todas essas divisões raciais desaparecerão.” ele disse. “E esse é o espírito de Jornada nas Estrelas, certo? É sobre ir além de tudo isso. Para mim, como um ator, foi muito libertador ser capaz de fazer isso, onde meu personagem não era visto através do prisma de minhas ligações étnicas e culturais. Isso eram vistos como ser competente ou incompetente; através de que tipo de capitão eu seria naquela situação. O que importa são os méritos do personagem, mais do que suas tradições.”

Trabalhar em Jornada nas Estrelas XI foi como voltar à infância para o ator que interpreta o Capitão Robau. “A primeira coisa é que de repente você volta aos nove anos de idade quando você compreende que estará em Jornada nas Estrelas como um capitão,” Tahir explicou. “Você entra na ponte e vê aquela ponte, e seu primeiro pensamento não é “Qual é a minha fala?”. Seu primeiro momento  dentro de si mesmo é “Nossa! Eu estou na ponte de uma nave da Federação, e eu sou o capitão.’ Foi exatamente isso que veio à minha cabeça. Você tem que esquecer isso, e aí você pensa, “Ok, agora deixe que ele realmente trabalhe.”

Tahir brevemente será visto em “O Homem de Ferro”, onde ele interpretou o papel de um líder rebelde afegão, Raza, que é um vilão. “Homem de Ferro” estreará em 02 de maio.

News Blaze postou uma nova entrevista com a atriz Zoe Saldana, onde ela fala brevemente sobre seu papel como a nova Uhura no filme de Jornada nas Estrelas dirigido por J. J. Abrams. Aqui está um trecho.

KW: Eu sei que você interpretará a tenente Uhura no próximo filme de Jornada nas Estrelas. Você discutiu o papel com Nichelle Nichols, a atriz que originou o personagem?

ZS: Sim, eu a conheci, e me senti tão humilde ao encontrar um ícone. Ela é uma mulher impressionante e um ser humano muito forte. Foi muito interessante, da mesma forma como foi trabalhar com Leonard Nimoy (O Sr. Spock original) Eu senti como se  todo o elenco e eu mesma fossemos honrados ao preencher os lugares da tripulação original da nave estelar Enterprise. Nós realmente esperamos não desapontá-los.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

