Startrekbr’s Weblog

maio 3, 2008

J. J. Abrams : Jornada nas Estrelas nunca recebeu este tipo de tratamento.

Traduzido e Revisado por Fátima Romani

Por Anthony Pascale

No último sábado, J. J. Abrams foi um dos apresentadores da premiação do Hollywood Life Magazine Young Hollywood e AP conseguiu falar com ele sobre Jornada nas Estrelas XI. Como sempre, o diretor de Jornada nas Estrelas XI não contou detalhes do enredo além de dizer: “É uma chance de ver como seriam Kirk e Spock feita agora,” mas estava mantendo a mensagem geral da mídia de que o filme é um novo tipo de Jornada nas Estrelas tanto para fãs como para não fãs.

J. J. Abrams (um grande fã de Guerra nas Estrelas) sobre porque ele aceitou trabalhar em Jornada nas Estrelas:

Foi uma oportunidade para pegar o que eu penso que o mundo tem feito parecer grosseiro, uma franquia e tratá-la de uma forma que a torna algo que eu queria ver. Pegar os personagens, o pensamento, as personalidades, o sentido de aventura, a idéia de humanidade trabalhando juntos, o sentido de comentário social e inovação, tudo aquilo. Pegar isso e usá-lo em algo que realmente seja emocionante.

Sobre os espectadores do filme (e como Bob Orci o está mantendo real para os fãs)

O ponto principal era tentar fazer esse filme para fãs de cinema, não necessariamente só para fãs de Jornada nas Estrelas. Se você é um fã, um dos nossos roteiristas é um trekker verdadeiro, assim nós fomos capazes de nos certificar de fazer um filme para aqueles que são completamente apaixonados por jornada nas estrelas. Mas nós não estamos fazendo o filme só para eles. Você não pode realmente fazer um filme para eles. Assim que você começa a adivinhar o que você pensa que eles vão querer ver, você está com problemas. Você tem que fazer o filme de várias formas para o que você mesmo quer ver, fazer um filme no qual você acredite. Então você não vai adivinhar o que pensa uma platéia que você realmente não compreende.

Sobre como este é um novo tipo de Jornada nas Estrelas:

Eu sinto que este é tão diferente do que você espera, tão diferente da Jornada nas Estrelas que você já viu. Ao mesmo tempo, ele é fiel ao que aconteceu antes, honrando isso. Eu posso dizer que os efeitos para Jornada nas Estrelas nunca, nunca mesmo, foram feitos desta forma……E só posso dizer a você que a idéia do universo de Jornada nas Estrelas nunca recebeu este tipo de tratamento.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: