Startrekbr’s Weblog

maio 9, 2008

Will Wheaton reage aos comentários de J. J. Abrams ao novo filme de Jornada nas Estrelas

Filed under: Noticias — startrekbr @ 01:26

Traduzido e Revisado por Fatima Romani


O ator de Jornada nas Estrelas: A Nova Geração Will Wheaton postou em seu blog alguns comentários em relação às recentes observações do  diretor J. J. Abrams sobre a estória de seu filme de Jornada nas Estrelas. Aqui estão alguns trechos do artigo de Wheaton.

“Falando como um geek, minha reação quando escuto alguém falando sobre “reinventar” algo como Jornada nas Estrelas é que isso será construódo sobre uma sucessão interminável de Jar Jars e midchlorians (alienígenas de Guerra nas Estrelas – N.T.)”

“Mas, Ron Moore reinventou BSG, e é a maior coisa que já houve, assim reinventar coisas não é automaticamente horrível. De fato, se o artigo houvesse sido intitulado “JJ Abrams promete efeitos emocionantes para o filme de Jornada nas Estrelas” eu estaria comemorando agora mesmo. Palavras são importantes, como dizem.”

Eu acho que isso se relaciona com quem está reinventando, e se sua visão constrói em cima da fundação existente de uma forma interessante, em vez de aplicar um golpe massivo e insultante em todos nós. Em seu favor, JJ Abrams é realmente bom em iniciar coisas (não tanto em mantê-las impressionantes temporada após temporada, infelizmente) mas absolutamente impressionante em começar coisas. Desde que este é o início de Jornada nas Estrelas, estou esperançoso. Apreensivo, mas esperançoso.”

“Assim, sim, não inteiramente certo sobre como me sentirei sobre a “reinvenção”. Pelo menos as pessoas que estragaram Jornada nas Estrelas totalmente não estão envolvidas, mas porque alguém precisa “reinventar” Jornada nas Estrelas? Houve uma boa razão para a série conseguir sobreviver a quatro décadas e a várias gerações de trekkers e espectadores casuais. Espero que JJ Abrams faça um bom trabalho, porque eun realmente quero gostar desse filme.”

“[…]Eu vou cometer uma heresia neste momento e dizer que poucas pessoas querem dizer em voz alta: a maior parte dos filmes de Jornada nas Estrelas são completo lixo. Houve dez  filmes de Jornada nas Estrelas, e eu diria que dois deles são acessíveis para platéias normais de cinema, outros dois são maravilhosos, e os outros seis são quase “inassistíveis”. Se JJ Abrams quer fazer seu novo filme de Jornada nas Estrelas diferente dos 80% dos filmes de Jornada nas Estrelas que não são tão bons, então está bem para mim. Não que minha opinião signifique alguma coisa, você compreende, mas reclamar sempre sobre coisas como essa é o preço de ser um geek, e eu não me arrependo de nada. NADA!”

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

