Startrekbr’s Weblog

maio 21, 2008

JJ Abrams diz que o novo filme vai apresentar uma nova platéia a Jornada nas Estrelas e dar aos fãs uma viagem incrivelmente divertida

Filed under: Noticias — startrekbr @ 17:29

Traduzido e Revisado Por Fatima Romani

IGN postou uma nova entrevista com o diretor de Jornada nas Estrelas JJ Abrams. Aqui estão alguns trechos.

Q: Quando terminou a greve, você aproveitou a oportunidade para fazer alguma alteração no script?

ABRAMS: Sabe, quando a greve terminou, fizemos mais que isso. Me senti mais livre para isso, mas a verdade é que, como diretor, eu estava fazendo alterações enquanto estávamos filmando. Eu não estava reescrevendo, mas você tem um script e você pensa: “Mas esta linha não faz sentido aqui.” Assim, eu não estava reescrevendo, mas estava dirigindo.

Q: O que você sentiu que estava enfrentando?

ABRAMS: A resposta honesta é que eu penso que se você conta uma boa estória, seja ou não Jornada nas Estrelas, se é algo interessante, excitante e emocionante, a despeito de ser Jornada nas Estrelas ou qualquer outra franquia, irá funcionar. Mas honestamente, não estou certo de que a maioria do público seja tão conhecedora de Jornada nas Estrelas como se poderia pensar, ou mesmo que saiba que existem dez filmes. Eu lhe garanto, se você sair e perguntar ao acaso: “Quantos filmes de Jornada nas Estrelas existem?”, as pessoas podem dizer cinco ou seis. Eu não penso que as pessoas saibam que há dez filmes. De certa forma eu sinto que, do jeito que Jornada nas Estrelas existiu nos últimos anos, eu honestamente penso que não parece tão relevante como deveria, quando você considerara que esse é o número 11 e que houve um número X de centenas de horas. Assim, meu pensamento é que nós vamos apresentar Jornada nas Estrelas a pessoas que nunca a viram e dar aos fãs esta viagem incrível e divertida. Na maior parte, eu acho que conseguimos. Acho que estaremos bem colocados quando for lançado, e penso que podemos fazê-lo tão bem quanto queremos quando o editarmos. Acho que estaremos em boas condições.

Q: Foi intimidador dirigir Leonard Nimoy?

ABRAMS: Bom, o que intimidava era me dirigir a ele e dizer: “Aqui está o que eu acho que você deveria fazer” porque eu penso, “Quem diabos eu sou para lhe dizer o que fazer? Você é Spock!” A verdade é, ele literalmente me agarraria e diria, “ Olhe, me diga, me diga, me diga.” Quando eu digo que ele era uma pessoa amável……. Trabalhar com ele era como trabalhar com a melhor pessoa com quem você já trabalhou. Ele estava aberto e curioso e ansioso para ser melhor e terminou sendo uma pura alegria. Eu gosto muito de Nimoy.

Q: Por que o filme foi adiado para maio?

ABRAMS: Eu queria que o filme estivesse pronto para o Natal, mas o estúdio pensa que conseguirá mais dinheiro em maio.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.

