Startrekbr’s Weblog

maio 27, 2008

Roberto Orci diz que o novo filme de Jornada nas Estrelas não é uma estória recontada, é uma nova estória.

Filed under: Noticias — startrekbr @ 23:00

Traduzido e revisado por Fatima Romani

IGN postou uma nova entrevista com o co-roteirista do novo filme de Jornada nas Estrelas Roberto Orci. Aqui estão alguns trechos do artigo.

Pergunta: Transformers é amado por muitas pessoas, mas é um tipo de série kitsch nas cabeças de algumas pessoas. Jornada nas Estrelas é o Santo Graal. Qual o tamanho da responsabilidade de trabalhar nisso?

Orci: Se nós falharmos, eu tenho membros da família que vão nos rejeitar. É uma grande responsabilidade. Nòs pensamos em Transformers como um aquecimento – como um treinamento para o que Jornada nas Estrelas vai ser. A diferença é que Transformers começou como um brinquedo. Pessoalmente eu senti que tínhamos um pouco mais de liberdade para termos certeza de que o que fizemos com atores não iria ser escravo de qualquer coisa que tivesse acontecido em versões anteriores. Jornada nas Estrelas tem 40 anos de história estabelecida. Tem sido com atores, assim não é como se ninguém houvesse feito um Jornada nas Estrelas com atores. Já foi feito! Assim a responsabilidade é gigantesca. Estamos cientes disso desde o começo. Isso nos mantinha acordados à noite. É por essa razão que estamos tão felizes de ser parte de uma grande equpe com JJ Abrams, Damon Lindelof e Bryan Burk. E assim nos sentimos, se podemos conseguir uma estória para todo mundo, que nós cinco gostemos, então provavelmente estaremos em mãos seguras.

Pergunta: Qual a dificuldade de conseguir uma estória que cativará os antigos fãs e assim mesmo consiga trazer os novos fãs que ele tem que trazer?

ORCI: É difícil, mas nós pensamos que era uma oportunidade maravilhosa, que nunca tenha havido uma estória das origens, de como a tripulação original de Kirk, Spock e Magro e todos os outros, como eles se conheceram. Assim, quando voltamos e começamos a pensar sobre isso, nós compreendemos que isso nunca tinha sido abordado! Ele não é nem mesmo uma refilmagem. Simplesmente não houve uma estória que contasse como eles se juntaram. Assim nós compreendemos que, se pensássemos bem, isso solucionaria o problema da introdução, porque este será literalmente uma introdução para esses personagens que todos conhecem, mas nem todos sabem como se conheceram. Assim sabíamos que poderíamos contar uma estória que ainda fosse viável para fãs de Jornada nas Estrelas, porque não estamos recontando. É uma nova estória. E sabíamos que para aqueles que não conhecem Jornada nas Estrelas, será uma introdução para esse mundo. Assim nós agarramos essa idéis, porque nunca tinha sido feito antes.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: