Startrekbr’s Weblog

maio 27, 2008

Saldana em Jornada nas Estrelas XI

Filed under: Noticias — startrekbr @ 23:03

Traduzido e Revisado por Fatima Romani

Zoe Saldana trouxe Uhura à vida com a ajuda de Kirk e Spock.

Conforme relatado por io9, Saldana fez várias coisas para se preparart para se papel como Uhura.”Eu usei fotos para referência, falei com Nichelle Nichols, conversei muito com JJ Abrams,” ela explicou. “Depois eu coneci Zach Quito e Chris pine, isso mudou muita coisa, conversar com eles. Por alguma razão, o Spock de Quinto e o Kirk de Chris fizeram aparecer minha Uhura. As conversas e partilhar o conhecimento sobre Jornada nas Estrelas, isso tudo foi realmente bom. E eu vi todas as características físicas que eram importantes sobre ela que os fãs querem. Foi o conjunto de tudo isso.”

As características físicas incluíam as famosas minissaias da série original. “Depois de assistir a série, aquelas saias eram bem curtas.” disse Saldana. “Se você as fizesse mais curtas, seria uma T-shirt. Eu acho que eles (Paramount) vão ficar felizes. Mas a coisa engraçada é, eunão penso que fomos longe o suficiente.”

Trabalhar com o ator que interpretou Spock originalmente foi impressionante, de acorod com Saldana. “Leonard é o artista de mais classe que eu já conheci, até agora,” ela explicou. “Ele tem tanta graça e sua energia e método são maravilhosos. Depois de todos esses anos  ele apenas se veste de spock e se transforma nele. Quando seu personagem aparece todos ficam maravilhados. Quando eu soube que Nichelle estava no set eu quase morri. Estou certa de que para Zach foi a mesma coisa. Vocês é encarregado dessa pedra preciosa e você tem que niná-la e se certificar que a entregará da forma certa porque foi criada antes de você. E se isso vai continuar vivendo, então você tem que fazer isso certo. Essa resposabilidade nos faz sentir humildes.”

Saldana foi uma fã ocasional de Jornada nas Estrelas, tendo visto apenas alguns episódios. Seus favoritos eram “The Savage Curtain” e “o episódio onde Kirk e Uhura tem aquele beijo” (Plato’s Stepchildren – Os Herdeiros de Platão). Esse episódio a impressionou “…por causa do que aquele beijo representou naquela época também. Eu falei com Nichelle sobre isso.” disse Saldana. “Ela falou sobre como aquele trabalho era importante para ela e como eles não tinham idéia da influência que isso ia ter. Naquela época eles não sabiam que Jornada nas Estrelas ia ser o que é agora. Eram apenas artistas fazendo uma série que estava colocando dinheiro em seus bolsos, estavam trabalhando como artistas, e estavam gratos por estarem fazendo aquilo. Ela disse também que como artistas, você sempre vive à frente de seu tempo, então não era grande coisa para ela. Eles sabiam como era o mundo, mas não sabiam que a série despertaria tanta coisa.”

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

