Startrekbr’s Weblog

maio 27, 2008

Spoilers dos vilões de Jornada nas Estrelas

Filed under: Noticias — startrekbr @ 23:01


Traduzido e Revisado Por Fatima Romani

Tem acontecido muitos rumores e especulações e mesmo dicas sobre quem serão os vilões no novo filme de Jornada nas Estrelas, incluindo algumas informações obtidas de Anton Yelchin. Assim TrekMovie.com fez algumas investigações para confirmar o que nós já deveríamos saber, e descobriu algumas coisas interessantes.

Spoilers abaixo.

Romulanos

O envolvimento de romulanos já foi noticiado antes neste site, IESB e AICN. Também há evidências fornecidas por um par de atores do filme. No último verão Zachary Quinto disse a SciFi Wire que para se preparar par Jornada nas Estrelas ele estava “aprendendo muito sobre vulcanos e muito sobre romulanos.” E em uma nova entrevista, Anton Yelchin (Chekov) falou sobre ser divertido “sentar na ponte gritando sobre os romulanos.” E essa não é a primeira vez que Yelchin falou sobre gritar com os romulanos. Em uma entrevista para TrekMovie.com, o co-roteirista Roberto Orci disse que “Equilíbrio do Terror”, o episódio clássico da série original que nos apresentou aos romulanos foi um dos principais episódios consultados durante a criação do filme.

Assim mesmo que isso não tenha sido oficialmente confirmado, no que se refere a TrekMovie.com ( e isso está confirmado por muitas fontes), o novo filme de Jornada nas Estrelas apresenta romulanos  e eles são os antagonistas principais, liderados por Nero (Eric Bana) e seu segundo em comando General Ayel (Clifton Collins Jr.)

Romulanos: sem cabelos…….e sem saliências na testa

Quando Eric Bana apareceu no Tonight Show com a cabeça raspada na mesma semana em que ia começar a filmagem para Jornada nas Estrelas as pessoas notaram. Mas TrekMovie.com soube que não era apenas Bana que tinha “virado Kojak”. De acordo com fontes próximas da produção, todos os atores interpretando romulanos tiveram suas cabeças raspadas. TrekMopvie.com foi informado que a razão para os romulanos serem carecas era em parte para ajudar a distingui-los dos vulcanos. Foi também confirmado que os romulanos no novo filme de Jornada nas Estrelas NÃO tem as saliências extras na testa vistas na era da Nova Geração (tanto nos filmes quanto na TV)

Os romulanos não vão fazer nada de bom!

Assim o que os romulanos estão fazendo? Bem TrekMovie.com já confirmou os boatos de que viagem no tempo é parte do filme e que os romulanos estão envolvidos nisso também. Mas uma vez no passado o que eles fazem? Acontece que nós já vimos parte de seu plano covarde. Em fevereiro noticiamos que um helicóptero de u jornal local voou sobre um grande objeto enferrujado que estava sendo filmado em um estacionamento perto do Estádio dos Dodgers em Los Angeles (mais tarde noticiamos que JFX tirou algumas fotos de John Cho com um ator careca nesse local). Especulações iniciais diziam que esse objeto era algum tipo de nave e que o ator careca era um klingon. Entretanto, TrekMovie.com soube que o objeto é realmente uma perfuratriz sendo utilizada pelos romulanos e que está relacionada com uma tentativa de destruir um planeta. A locação é apenas parte de uma estrutura maior que será feita na sua maior parte na CGI pela ILM. O ator careca é, é claro, um romulano que Sulu (Cho) combate. Embora ele não tenha sido visto pelos paparazzi, aparentemente Kirk (Chris Pine) também estará na cena, mas não fará arte da luta.

Romulanos………o outro vilão de Jornada nas Estrelas

Não é uma surpresa total, mas é interessante que a equipe de Jornada nas Estrelas tenha escolhido os romulanos. Embora eles tenham aparecido em todas as cinco séries de Jornada nas Estrelas e tanto nos filmes da série original quanto nos da Nova Geração, os klingons são os vilões mais tradicionais de Jornada nas Estrelas e muito mais conhecidos pelo público em geral. De fato, o roteiro original de Jornada nas Estrelas III: À Procura de Spock tinha romulanos como antagonistas mas a Paramount alterou isso para os mais conhecidos klingons. Entretanto, TrekMoviem.com já noticiou que veremos klingons neste filme…. e todos nós sabemos como Kirk reage a eles.

É claro que “Equilíbrio do Terror” estabelece alguns detalhes canônicos dos quais os cineastas estão cientes (por exemplo,que vemos os romulanos pela primeira vez)Mas a série Jornada nas Estrelas: Enterprise encontrou um meio de usar os romulanos e se manter dentro do cânone (alguns questionam isso), assim Abrams e sua equipe podem ter algumas cartas na manga. Ou a “Suprema Corte” de Abrams pode ter criado alguma regra com relação a esse assunto.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: