Startrekbr’s Weblog

setembro 11, 2008

Campeonato Nacional de Bridge Commander

Filed under: Noticias — startrekbr @ 18:10

Star Trek Bridge Commander, ou BC como é mais comumente conhecido pelos jogadores brasileiros é um simulador espacial em 3d ambientado no universo de Jornada nas Estrelas e foi criado pela empresa Activision. O jogo conta com um modo de estória onde o jogador participa de diversas missões mas seu ponto forte é o jogo online em que diversos jogadores podem se enfrentar utilizando os mais variados tipos de naves, desde as clássicas Constitutions e Mirandas até as mais novas naves das série Star Trek Deep Space Nine. Várias modificações para o jogo foram lançadas pelos fãs da série o que aumentou imensamente o número de naves do jogo e abriu espaço para naves de outras séries de Jornada nas Estrelas, e também séries como Stargate e Galáctica.

Em 2006 após torneios de Star Trek Bridge Commander realizados no Brasil a Frota Estelar do Distrito Federal notou que os jogadores sentiam falta de um campeonato mais abrangente e organizado onde pudessem se divertir com jogadores dos mais variados recantos já que a maior parte dos torneios eram fechados, além de terem problemas com a organização, datas, etc, o que atrapalhava o bom desempenho da competição. Visando atender aos anseios dos jogadores de Bridge Commander a Frota Estelar do Distrito Federal resolveu organizar um torneio de nível nacional, e assim nasceu o Campeonato Brasileiro de Star Trek Bridge Commander.

O Campeonato Brasileiro de Star Trek Bridge Commander é um evento anual, geralmente realizado nos meses de setembro e outubro, tem inscrição gratuita e os prêmios são personalizados, a Frota Estelar do Distrito Federal arca com a confecção dos troféus e medalhas do campeonato.

O torneio possui regras claras e elaboradas com o máximo de previsão possível de ocorrências para que o mesmo seja o mais justo possível, o que não impede que alguma falha ser observada, como ocorrem em torneios oficiais o nosso também não está livre de falhas e nestes casos o problemas mais graves são corrigidos no andamento do campeonato para evitar injustiças no decorrer e os problemas menores são resolvidos depois do campeonato visando o do ano seguinte.

O primeiro campeonato brasileiro foi organizado em 2007 e teve seus jogos realizados em setembro e outubro do mesmo ano. O evento contou com 20 competidores das mais diversas Regiões brasileiras, alguns de fãs clubes, outros de esquadras independentes de BC e outros jogadores que não participavam de fã clube ou esquadras. Neste torneio os cada jogador somava pontos caso participasse de alguma esquadra ou fã clube e estes pontos eram revertidos para estas organizações e no final elas receberam cada uma um troféu de acordo com a pontuação conquistada por seus integrantes. No campeonato de 2007 os jogadores vencedores foram Marcos Roberto – Llestath (USS Mycroft – FEDF), Ezequiel Oliveira (USS Laforge – BCB) e Charles Vibe (USS Admbrazil – BCB), primeiro, segundo e terceiro lugares respectivamente.

O campeonato de 2008 conta com a mesma estrutura do ano anterior mas com uma diferença, agora as esquadras competem entre si. Cada esquadra conta com 3 jogadores titulares e um reserva e enfrentam-se na arena. Para 2009 serão dois reservas.

O segundo campeonato brasileiro é composto por 16 jogadores e 4 esquadras. Teve início em 03/09/2008 e já fechou as chaves A e B, o torneio de esquadras teve um imprevisto e foi adiado para começar dia 14/09 ao invés do dia 07 em que não foi possível realizar as partidas. O desempenho dos jogadores nesta primeira fase já demonstra que o campeonato 2008 será tão bem sucedido quanto o de 2007 o que alegra a comissão organizadora enormemente e nos impele a continuar organizando o evento, podemos ter certeza que em 2009 teremos a terceira edição do campeonato e não parará por ai. Os vencedores da competição serão conhecidos no dia 08/10 data da grande final do torneio.

Informações sobre o andamento do campeonato, organização, vitórias e as imagens das batalhas podem ser encotradas no blog do torneio no endereço: http://campeonatobrasileirostbc.blogspot.com/.

Marcos Roberto – Llestath

Almirante FEDF

Comissão Organizadora do Campeonato

Campeonato Brasileiro de Star Trek Bridge Commander

Organização Frota Estelar do Distrito Federal

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: